segunda-feira, 19 de outubro de 2009

crise financeira e criatividade (2012 se aproxima)

para deter o aquecimento global, mas pelo menos a causa do problema foi ferida mortalmente na Bolsa de Valores mais próxima. Este problema não pode ser sanado, não importa quanto dinheiro os governos empreguem para esse fim. Não se reverte a Segunda Lei da Termodinâmica com dinheiro! Como disse Einstein: você não acaba com um problema no mesmo patamar ou com os mesmos meios que o criaram. Você tem de sair da ostra e ver o que há de novo e realmente acontecendo – no Grande Universo.
com apenas quatro anos até 2012, porque não sermos inteligentes? Ainda temos um pouco de fundos, principalmente os que são retirados em pânico de bancos de investimentos e hipotecas enquanto o sistema está falindo. Ao invés de guardá-los, mesmo porque nada do velho mundo vai funcionar mesmo, pense em maneiras úteis de utilizar o dinheiro remanescente – como alimentar pessoas, criar hortas e jardins, plantar florestas, investir em novas tecnologias não poluentes e, também, ter a visão de um mundo diferente, um mundo onde tempo já não é mais dinheiro, mas arte.
Se o mundo está afundando, quem vai ajudar? O que precisamos é de uma nova visão, um novo programa, um novo manual de navegação para os propósitos e destino humanos. Se conseguirmos, podemos decidir de maneira inteligente como gastar o resto de nosso dinheiro e ao menos lançar as bases da noosfera – o novo ciclo de evolução humana – em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário